O DICA DE MÃE NASCEU

Sou Hamanda, mãe do Bento de 2 anos. Sou casada com Adriano, filha da Célia e do Osmar. Sou enfermeira especializada em terapia intensiva, e trabalho em um grande centro federal de tratamento oncológico do Rio de janeiro, mestre em enfermagem pela Universidade Federal Fluminense-UFF.
Quando me descobri grávida, minha vida mudou. Foi uma fase delicada e com calma eu conto como aconteceu esta história. Já mãe, outras surpresas, umas maravilhosas, outras nem tão boas assim. A maternidade é de fato uma caixa de surpresas. Nós vamos amadurecendo com ela vamos nos transformando em mães. Um amor incondicional vai crescendo junto!
Quando Bento nasceu, veio com aquele pacote completo: cólica, refluxo e APLV. É isso mesmo! APLV: alergia a proteína do leite da vaca. Algo bem mais difundido, no que se refere a informação, nos dias de hoje. Depois de muito estudar, de receber ajuda da minha pediatra e gastro pediatra, conseguimos entender o que estava acontecendo, tratar e caminhar muito bem. (Isso também tópico para uma nova conversa nossa).
Como senti na pele a dor pelo choro do meu bebê e demorei um pouco para entender as causas ou possíveis causas do choro, resolvi difundir, despretensiosamente, a informação em um simples instagram, que batizei de DICA DE MÃE. Realmente deu certo. Ajudei inúmeras mães, inclusive de fora do Rio de Janeiro e fomos amadurecendo a vontade de falar sobre outras coisas, descobrindo um mundo lindo da maternidade, vivendo momentos mágicos e querendo dividir isso com outras mães ou futuras mães. Sim, porque acredito que dividir e somar informações e forças é sempre melhor.
O BLOG é novo, acaba de nascer e ele foi construído com muito, mas muito carinho para nós! Espero que se sintam a vontade para falar, pedir, dividir! Um espaço feito para nós mulheres!
O Bento me ensinou muito sobre o amor e eu espero dividir isso com vocês! Ele é uma criança iluminada, que me torna a cada dia uma pessoa melhor!
Dedico todo meu carinho, gratidão e amor à minha mãe Célia, que não satisfeita com todo o amor que já transborda, me deu o blog de presente.
Então, bem vindas!! Com muita felicidade e emoção...o Dica de mãe está no ar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário