Carnaval em Petrópolis

Esse ano optamos por um carnaval bem diferente dos anteriores. Gostamos muito de uma bagunça e agitação, mas esse ano escolhemos estar próximos a natureza, aumentar nossa proximidade, respirar ar puro, ouvir o barulho da água da cachoeira, sentir a brisa da noite, ver um céu bem estrelado. Foi uma experiência única estar bem próxima do Bento e estar tão próxima da natureza.
Escolhemos um condomínio de casas particulares em Petrópolis, Villarejo das Cachoeiras, um verdadeiro paraíso. Conseguimos tomar café da manhã todos os dias juntos, passear de mãos dadas, tomar banho na piscina de água natural, ouvir os pássaros. Vimos até um tucano. De tudo o que eu li sobre crianças e natureza, uma das coisas que mais me chamou atenção é que crianças que tem contato com a natureza, são mais criativas e conseguem se sair de situações diferentes com mais facilidade.
Além de tudo isso, eu levei meus pais e o Bento esteve com os avós por cinco dias e como foi importante tudo isso, esse convívio, as brincadeiras no meio da sala.
Não escolher um destino convencional como praias, por exemplo, pode ser uma experiência incrível para passeios com crianças. São lugares que não estão muito cheios e são igualmente maravilhosos. Petrópolis por exemplo, nosso destino dessa vez, ainda tem uma linda opção de passeio que é o castelo de Itaipava, que fica em Itaipava distrito de Petrópolis. Lugar lindo, com dois restaurantes e uma opção certeira de passeio tanto para adultos como para crianças.
Outra questão super bem vinda, foi a não conexão com a Internet. Aproveitamos para desconectar um pouco, fazer um detox virtual, e se conectar com quem estava no passeio. Se nunca experimentou, deixo aqui a sugestão.
Se você tiverem perguntas, me enviem, que eu respondo.
E assim que tiverem oportunidade, se escondam no meio do mato com os pequenos e vivam uma experiência dessas. Não vão se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário