Hotel fazenda Cascatinha

No mês passado, visitamos o hotel fazenda Cascatinha, com toda a turma da escola do Bento e vou contar aqui pra vocês um pouquinho de como é o hotel e de como ele funciona para as crianças!
O Cascatinha é, desde 1991, um típico Hotel Fazenda que oferece ambiente bucólico, familiar e acolhedor, rural e aconchegantemente caseiro, mas com o conforto, diversão e tranquilidade.
Localizado numa bela fazenda no sul do Estado, há apenas cerca de 120 Km do centro do Rio de Janeiro, na região do Vale do Paraíba (da época do antigo Império de Café), estas terras estão na mesma família desde os anos 60, e por duas décadas serviu para o deleite de poucos privilegiados.
A idéia dos proprietários empreendedores do Hotel era estender a arte do bem receber, até então praticada somente com amigos e familiares, ao máximo de pessoas. Sempre com a intenção de oferecer a oportunidade de desfrutar dos encantos naturais deste tão especial local, como a cachoeira, a mata nativa, o ar puro, o gorgeio dos pássaros, a paz e o bem estar que a bela propriedade favorece!
Atualmente, contam com 50 confortáveis acomodações e uma variada infra-estrutura de lazer e serviços, elaborada carinhosamente ao longo destes anos para melhor atender os hóspedes, seja ele de lazer, corporativo, escolar ou outros. E o melhor, isso tudo está bem pertinho do Rio!
Fizemos em mais ou menos duas horas de viagem e foi uma viagem bem tranquila. Chegamos ao hotel sexta a noitinha e fomos bem recebidos já com um jantar quentinho. Opções de refeições para crianças e adultos em  um refeitório amplo e arejado.
Logo após o jantar as crianças resolveram brincar no espaço Kids chamado celeiro de brincadeiras, local confortável e muito organizado, com monitores onde as crianças deixaram a imaginação correr livre. Um lugar realmente lindo, com espaço baby, mercadinho, cozinha, casa de bonecas, camarim, TV e vídeo, posto de gasolina e espaço para desenhos e pinturas.
Bom, na sequência ainda fomos para um pequeno ponto aconchegante, como se fosse um bar, onde nos reunimos, batemos bapo e ainda saboreamos uma sopa quentinha. Todos para cama.
Dia seguinte, todos bem cedo fora da cama, café da manhã de 07:30 às 09:30h, com uma variedade bem grande de elementos e para todos os gostos. As crianças se alimentaram muito bem. Após o café da manhã, fomos para o passeio na fazenda. Apresentamos as crianças os animais, eles puderam alimentar, olhar de perto e entender um pouquinho da vida dos bichinhos. Tiveram a oportunidade inclusive de brincar com um cabrito solto. Foi uma grande diversão. Momentos de grandes descobertas. Próxima a fazenda, uma cachoeira fenomenal com piscina natural pra se refrescar e renovar as energias.
Parada para o almoço e novamente uma boa surpresa. Uma comida caseira e bem feita. As crianças se alimentaram bem.
A tarde as crianças aproveitaram a piscina e o parque de madeira, além da grande área verde e espaço pra correr.
Ficamos em chalés próximos a sede, eram simples mas bem equipados com ar condicionado, chuveiro com água quente, roupas limpas. Tudo limpo.
Domingo, dia novo, e as atividades não acabaram. As crianças andaram de charrete, andaram no pônei e fomos ao lago dar uma super volta de pedalinho e tirolesa. Uma super manhã!
Logo já era hora de se despedir dos amigos e desse super fim de semana!
Gostamos muito do hotel fazenda Cascatinha e achamos que é um bom custo benefício! Lugar lindo e aconchegante!
Tem dúvidas!?
Manda pra gente

Um comentário:

  1. Amiga que delícia conhecer seu blog!!
    e que viagem maravilhosa, amei!!
    bjs, Cris

    ResponderExcluir