Hotel Buhler


A matéria do blog essa semana é dedicada ao Hotel Buhler, que foi nosso destino do último fim de semana.
Passamos dias no paraíso e vou tentar falar um pouquinho de como foi essa experiência.
O Hotel Buhler, é muito conhecido por ser conectado com natureza. Sempre conectado e visando respeitá-la e preservá-la. O Hotel Bühler, sob gestão de Norma Bühler, desenvolveu o Projeto “Lixo Mínimo”. Através da separação dos resíduos sólidos e encaminhamento destes para as cooperativas da região; pela compostagem de resíduos orgânicos; tratamento natural de 100% do esgoto gerado; e armazenamento ou preenchimento de tijolos com materiais que não podem ser reciclados ou compostados o Hotel orgulha-se de produzir quase 0% de lixo. Graças a esse projeto o hotel ganhou diversos prêmios de sustentabilidade e Dona Norma se tornou muito conhecida no setor de hotelaria, transformando o Hotel Bühler em referência em Hospedagem Sustentável.

Com essa história louvável, não poderíamos ter sido recepcionados de forma melhor! Foram acolhedores e solícitos. Fomos rapidamente encaminhados para o nosso chalé, extremamente limpo e confortável. Um chalé lindo mesmo, alto padrão. Confortável e bem localizado. Saímos para passear e digo para vocês que eu e Bento ficamos apaixonados pelo que vimos. Centros de compostagem de lixo, animais sendo bem criados, uma horta linda e gigantesca, totalmente orgânica. Para Bento foi uma grande experiência ver de onde vem o alface. Durante o caminho, placas explicando tudo nos mínimos detalhes. Há uma preocupação tão grande com o lixo que ao longo do caminho você encontra lixeiras com partes separadas para cada tipo de lixo.
Ainda passeando pelo hotel, uma área maravilhosa para as crianças, jogos para adultos e crianças, e uma piscina em meio as araucárias. Na verdade, três: uma infantil, uma adulto e uma aquecida.
Nosso passeio não terminou, e entramos na sede, jogos de xadrez, gamão e um piano que Bento amou. Lá mesmo na sede você encontra o museu da família Buhler, com toda a história da família contada com riqueza de detalhes. Na própria sede uma copa para crianças, televisão, micro-ondas, mesas e cadeiras. Tudo muito organizado.
Fomos para o quarto descansar e eu não resisti ao banho de banheira, com sais de banho especialmente deixados nos banheiros para os hóspedes. Que maravilha! O quarto bem quentinho e apesar a temperatura ir caindo um pouco, ficamos bem confortáveis. Camas maravilhosas, frigobar, mantas extras, lareiras, ar condicionado. Tudo muito organizado. Nos banheiros, aquilo que me chamou mais atenção, a forma como separam os lixos. No banheiro existe sacos específicos. Incrível isso, não?
Dia seguinte aquele café da manhã com todos os quitutes feitos no próprio hotel. Pães maravilhosos feitos com muito carinho.
Aproveitanos o dia para fazermos um mini trilha com o Bento. Pequena e segura, dentro do próprio hotel. Ele simplesmente amou, porque foi muito divertido e radical como ele mesmo fala.
Aproveitmaos para conhecer uma extensão do hotel, uma área de laser, que fica bem em frente ao hotel. Lá balanços, xadrez gigante, campo de minigolf, uma pequena hidroelétrica dentre outras várias opções de entretenimento e de relaxamento próximos à natureza. Comemos frutas do pé, inclusive. Aproveitando essa deixa para contar que o hotel tem dois projetos maravilhosos, o projeto pise na grama e o projeto gaiolas portas abertas, onde frutas são deixadas para os pássaros em gaiolas abertas.
No fim da manhã ainda conversamos com a quarta geração da família Buhler e pudemos entender mais ainda a grandiosidade da proposta do hotel.
Quase na hora do check-out, ganhamos como mimo,terra do próprio hotel, um adubo riquíssimo. Que delicadeza!

Um ponto muito importante é que hoje a propriedade do Hotel Buhler conta com 175.000 m² e 150.000 m²são de área verde, sendo somente 25.000m² deles construídos. Ou seja, é um lugar maravilhoso para curtir a natureza, se desconectar um pouco do dia a dia acelerado e relaxar!
O hotel conta com todos esses serviços:

Piscina térmica coberta
Piscina natural
Piscina semi-olímpica
Sauna seca e a vapor
Duchas naturais (literalmente quedas d’água pós sauna)
Trilhas ecológicas
Caixa orgânica (para meditação e canalização de energia)
Sala de ginástica
Quadra de tênis + equipamentos
Xadrez gigante
Totó
Parquinho para crianças
Tv a cabo e cinema
Mini Golfe + equipamentos
Campo de futebol
Pizzaria (massa incrível e sopas de entrada melhores ainda)
Espaço Viva Mauá (com terapias maravilhosas para relaxar a mente)

Mais informações você também encontra:
Mais informações sobre o Hotel Buhler
Praça Maringá s/nº – Bocaina de Minas
(24) 3387-1204 , (24) 3387-1564 , (24) 9225-1937
http://hotelbuhler.com.br/

Foram dias maravilhosos e eu tentei captar isso nas minhas fotos e nos detalhes. Mas a paz e o bem estar só mesmo você indo pra lá. 

Obrigada Hotel Buhler, foi uma maravilhosa e doce experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário