PAPO DE MÃE. A primeira edição!

Neste último sábado, dia 12 de maio, fizemos um super evento comemorativo para comemorar o dia das mães. Foi a primeira edição do Papo de Mãe.

O papo de Mãe foi criado por mim e pela pediatra Christine Tamar, com o propósito de reunir mamães de forma mais informal, como uma roda de conversa, para a discussão de temas importantes relacionados a maternidade.

Quando nos tornamos mães, temos a falsa impressão que todo o processo é fisiológico e que vamos tirar a maternidade de letra. Mas não é bem assim. Algumas mulheres até tiram a maternidade de letra, mas a maioria sofre um pouco.

Percebemos que as rodas de conversa são muito importantes, principalmente quando são feitas informalmente. As mães podem trocar informações importantes, tirar duvidas, esclarecer situações cotidianas. É mais fácil e leve trocar informações com pessoas que estão passando ou já passaram por situações novas.

Eu e Christine não somos exemplos de nada em especial e nem temos a chave para todas as respostas, mas com o pouco de experiência que temos, inclusive porque sou enfermeira e ela pediatra e mães, tentamos mediar uma conversa sadia com um um bom referencial teórico a fim de ajudar e acalentar as mães.

Nesse último encontro falamos de APLV, a alergia a proteína do leite da vaca e cólicas nos bebês. Surgiram muitas perguntas e foi muito gratificante elucidar dúvidas das mamães e futuras mamães. 

Nosso encontro não seria possível sem o apoio de marcas importantes que nos ajudaram na realização do encontro. Ache, Mustela, NUK e Prabhu brinquedos embarcaram nesse com a gente e abrilhantaram o encontro. Deixamos aqui nossa eterna gratidão.

Tivemos o apoio indispensável de Natália Borges, psicóloga, que desenvolveu trabalho com as crianças enquanto as mães participavam do evento.

Essa foi a primeira edição mas ainda esperamos fazer outras com novos temas. Pedimos para sugerirem novos temas.

Se vocês tem dúvidas a respeito de alguma coisa, entrem em contato conosco.

Hamanda:contatohamandagarcia@gmail.com 

Dra Christine Tamar: 21 99421 3656

Natália Borges: nbfleite@gmail.com

Seguem as fotos do evento que brindou o dia das mães com conversa e amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário