Visita ao corpo de bombeiros




Visitamos o corpo de bombeiros de Niterói, chamado 3º GBM Niterói. Foi uma visita que já queríamos fazer há algum tempo mas como sempre estou de plantão, e não conseguia.
A visita aconteceu em um domingo, aproximadamente às 10h da manhã. Não marcamos com o GBM, conforme orientação. Chegamos e pedimos autorização para visitação. Fomos prontamente bem recebidos e atendidos. Os bombeiros receberam Bento e Arthur com amor e carinho. Encontramos um antigo amigo, o médico Capitão Fernando Lamego e esse encontro foi um grande presente para as crianças!
Já no quartel do corpo de bombeiros, as crianças foram apresentadas à todos os bombeiros da equipe. Em seguida começaram a visitar os caminhões da corporação. O caminhão que armazena água e puderam ver de onde sai a água. Em seguida vestiram o capacete e casaco que protege contra o fogo. Foi emocionante! Na sequência entraram no caminhão número dois para conhecer por dentro e tocar as sirenes. Nem preciso o quanto amaram! Ainda na visita puderam entrar na ambulância e conhecer como é o carro que salva vidas por dentro. Ainda visitaram a escada magirus e o reboque de barcos. Foi uma grande experiência para os pequenos! Um dia que jamais esquecerão!
Aqui em Niterói as visitas acontecem preferencialmente aos domingos e na parte da manhã, por volta das 9h. Não precisa de agendamento prévio a não ser grupos maiores e escolas que precisam enviar um ofício ao grupamento solicitando a visita.
Esse passeio me mostrou o quanto as crianças precisam de pouco para uma manhã divertida! Precisam de atenção e criatividade!

📌Visitação: preferencialmente aos domingos
📌Horário: Período da manhã
📌Se o grupo de visistantes for grande: Ligar para comunicar
📌Se for escola: Enviar ofício agendando a visita para o batalhão

📍Lembrando que todo esse artigo se refere ao corpo de bombeiros de Niterói.

Por Hamanda Gracia































Nenhum comentário:

Postar um comentário