Cremes de escolha para prevenção de estrias na gestação


Bom, vou falar aqui como consumidora, como mãe. Não como enfermeira. Vou contar sobre meus cremes preferidos para prevenção de estrias na gestação. Sempre recebo essa pergunta e vou contar um pouco sobre minha experiência.

Não tive estrias na barriga nem nos quadris durante a gestação mas cuidei muito bem da barriguinha desde o primeiro mês de gestação. A barriga estica, aumenta de tamanho e promover a hidratação necessária e ajudar a pele nesse processo é fundamental.

Então vamos lá! Bem no início da gestação comecei usando o Preventin da Dermage. Super recomendado pela minha ginecologista obstetra. De fácil absorção, não deixa a pele melada e tem um cheirinho bom.

📌Fórmula rica em ativos emolientes, hidratantes e umectantes. Melhora a elasticidade da pele e minimiza os danos causados pelo seu estiramento durante a gravidez, evitando o aparecimento de estrias. Promove uma hidratação prolongada por 24 horas e proporciona maciez e suavidade à pele. Benefícios? Fórmula desenvolvida especialmente para gestantes.? Hidratação profunda, imediata e contínua por 24h.? Melhora a elasticidade e flexibilidade da pele.? Fórmula hipoalergênica e livre de parabenos.? Não testado em animais.Volume: 200g


Logo na sequência, associei o Bio oil durante o banho. Fórmula oleosa que proporcionava maciez a minha barriga. Logo após o banho e ainda no chuveiro, passava o bio oil na barriga toda.

📌Óleo restaurador Bio-Oil é ideal para o rosto e o corpo. Ele melhora a aparência de peles com cicatrizes, estrias, tons desiguais e sinais de idade. Bio-Oil hidrata e nutre pois possui fórmula rica em extratos vegetais e vitaminas. Com uma textura leve, não gordurosa e de fácil absorção, diminui a aparência de cicatrizes, estrias e rugas, deixando a pele mais uniforme e hidratada!



Já na metade da gestação comecei a ler sobre um creme americano maravilhoso para prevenção de estrias na gestação. Era o Palmers Cocoa Butter. Então fui atrás e comprei! Aquele cheiro de chocolate e uma consistência sem igual! Realmente amei o creme e sempre o recomendo. Ele deslisa na barriga e de fácil aplicação.

📌 Descrição:
Fórmula avançada com Bio C-Elaste
Com vitamina E
Óleo de argan
Óleo de amêndoas
Manteiga de carité
Colágeno
Elastina
Creme concentrado para barriga, quadris, coxas e busto
Ajuda a reduzir a aparência de estrias
Sem parabeno, sem ftalato
Testado por dermatologista
Feita com vitamina E natural (tocoferol)
Hipoalergênico
Não contém corantes artificiais
A Palmer é contra testes em animais.
O creme massageador de manteiga de cacau da Palmer ajuda a reduzir a aparência de marcas de estrias com uma mistura única de manteiga de cacau pura, vitamina E, manteiga de karité e Bio C-Elaste.




Já no fim da gestação, a barriga enorme e a quantidade de creme era maior né? Então além de ser um creme bom, tinha que ser um custo beneficio atrativo. Foi aí que conheci o Luciara da Bayer e me apaixonei. Uma quantidade maravilhosa no frasco e um bom preço. Qualidade incrível! Também sempre recomendo.

📌Luciara é um creme hidratante que auxilia a prevenir o aparecimento de estrias durante a gravidez. Ele foi desenvolvido cuidadosamente com ingredientes que hidratam e aumentam a elasticidade da pele, além de possuir uma composição segura, que preserva a pele da futura mamãe.





É importante saber que os cremes para prevenção de estrias na gestação não devem ter uréia. E todo e qualquer produto que passamos na barriga pode ser absorvido pela pele e então converse com sua obstetra sobre quais produtos devem ou não usar.

E aí? Gostaram das dicas? 

Por Hamanda Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário