Os primeiros 1000 dias de vida do bebê



A  @danonebaby e o @grupoperinatal , promoveram um evento sobre os primeiros 1000 dias da vida do bebê e eu tive o prazer de participar a convite da amiga Hamanda Garcia (We. Maes)

@we.maes Agradeço pela parceria e pela confiança

O evento aconteceu no Rubaiyat Jockey, que é um excelente restaurante no Rio de Janeiro, com uma vista privilegiada. E fomos convidados ao final do evento para desfrutar de um saborosíssimo Menu.

Foi uma manhã especial cheia de encontros, muitos profissionais maravilhosos e engajados em melhorar o futuro das crianças, além de muitas mães blogueiras, que possuem um importante papel de influencer digital.

E nada melhor para divulgar a importância dos primeiros 1000 dias da vida do bebê que as mamães blogueiras! 
 
Precisamos cada vez mais reforçar a importância dos 1000 dias de vida do bebê. 
E cuidar para que as mulheres já pensem que desde a gestação há a formação de hábitos saudáveis para o bebê 

E quais são os primeiros 1000 dias? 
Começa desde a gestação (270 dias) + 
1º ano de vida (365 dias) + 2º ano de vida (365 dias) = 1.000 dias de vida do bebê 

No ventre materno e nos dois anos seguintes o organismo do bebê está mais suscetível à influência do ambiente.  Esse é um período de maior plasticidade, período da janela de oportunidades afim De garantir um bom desenvolvimento físico E mental. 

Os benefícios repercutem não só na  infância e sim por toda a vida

Uma boa alimentação e hábitos mais saudáveis na gestação e principalmente nos primeiros dois anos de vida, será fundamental para um futuro com mais saúde e longevidade.

Um estudo realizado por David Barker (1983-2013) destacou a relevância da alimentação e da atividade física na gestação, para prevenção de doenças crônicas para o bebê.

O aleitamento materno e a introdução alimentar adequada, colaboram muito para um futuro saudável 

Então vamos cuidar da Alimentação das nossas crianças e propiciar um futuro melhor!

Fonte: Livro De 0 a 1000 OS dias decisivos do bebê

Texto escrito pela amiga, a enfermeira Larissa Távora, consultora de amamentação, que foi com muito orgulho, minha representante na reunião promovida pela Danone e Grupo Perinatal no Rio. Larissa comana o Instagram @gravidoseagora e faz um trabalho belíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário