Hai África


O Hai África, uma organização sem fins lucrativos, nasceu após uma viagem de voluntariado à África e se transformou em um sonho de ir além e fazer mais. Tudo começou com um imenso desejo de fazer algo para apoiar e mudar a realidade de crianças que estavam nas ruas sem escola pública gratuita e sem comida.

Em 4 de maio de 2015, em uma pequena casa em Kabiria (região nos subúrbios de Nairobi, capital do Quênia), a fundadora Mariana abriu as portas do Hai para fornecer refeições e atividades criativas para 13 crianças da comunidade — número máximo acolhido em seu orçamento inicial.

O Hai hoje é um centro que se orgulha em fazer parte da transformação da comunidade de Kabiria, promovendo o desenvolvimento de mulheres através de novas capacitações profissionais e das crianças por meio da educação humanizada e da nutrição saudável. O Hai também apoia a economia local efetuando todas as suas compras no comércio da própria comunidade.

Ao longo dos anos, o Hai África se tornou um centro que atende mais de 40 crianças (os nossos "babies"), tem 6 funcionários locais, gera renda e dá voz a 15 mulheres (carinhosamente conhecidas como ''mamas''), financia a educação de 3 professores e a educação contínua de 29 crianças na escola primária. O que originalmente se destinava a ser apenas um espaço para oferecer comida e atividades às crianças se tornou uma instituição que transforma positivamente a vida de muitos nessa comunidade.

Nosso trabalho!
ESCOLINHA HAI CENTRE -> Hai Centre: onde tudo começou! O Hai Centre é a nossa escola pré-primária localizada dentro da comunidade de Kabiria. Aqui encorajamos o desenvolvimento social, psicológico e físico de crianças de 2 a 6 anos através da pedagogia Waldorf e de alimentação nutritiva.

EDUCAÇÃO CONTINUADA -> Devido às dificuldades de acesso à educação, a evasão escolar no Quênia é elevada, por isso quando nossos babies atingem a idade de começar a escola primária, nós trabalhamos para que eles continuem na escola, firmando parcerias com escolas locais e angariando os recursos necessários para que eles continuem os estudos. Nossos planos é, em breve, teremos a nossa própria escola primária dentro da comunidade.

FACULDADE E TREINAMENTO PARA NOSSAS TEACHERS -> O Hai hoje conta com três professoras para os nossos babies e é nossa responsabilidade oferecer a melhor educação para elas também. Acreditamos na necessidade de investir nas mulheres locais para que elas possam crescer e, também, trazer para nossa sala de aula o melhor, por isso temos orgulho de financiar a faculdade da Annite, Jane e Leah.

 MAMAS -> projeto de capacitação profissional para as Mamas dos babies! Na nossa empresa, fundada em parceria com a Project Tres, elas aprendem a produzir e comercializar peças artesanais feitas com pedra sabão.
HAI BRASIL : Nosso plano de lançar nossas primeiras ações em uma comunidade no Brasil em 2021 foi colocado em quarentena junto com o COVID19, mas nossa CEO já realiza palestras em escolas privadas e públicas e consultorias para outras organizações e escolas no Brasil.


Nos seguir no instagram e acompanhar o nosso trabalho já é incrivel. Por lá postamos nossas vagas de voluntariado, o que estamos fazendo e o dia a dia dos nossos babies e mais. 
Caso voce queira nos ajudar financeiramente temos a opção de apadrinhamento que é uma doação de minimo 10 reais por mes, ou uma doação única. 

Segue o link para doar: 



Como funciona?

Por enquanto nossa sede é apenas no Kenya e estamos trabalhando pra realizar o sonho de trazer o Hai pro Brasil também. 
Toda a arrecadacão para manter o projeto é feita no Brasil e o valor dos custos enviando para o Kenya todos os meses. 

Caso voce tenha dúvidas sobre transparencia ou qualquer outro assunto nos envie um e-mail no contato@haiafrica.com.br. Estamos a disposição para responder!

Fotografia: Amanda Lavorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário